Zircônia

O sistema CAD/CAM da AmannGirrbach, desenvolvido na Áustria, veio com a proposta de trazer mais qualidade para seus trabalhos protéticos, através da agilidade e alto padrão estético. De um modo totalmente automatizado, o sistema permite a confecção de peças em zircônia, acrílico e cera, com precisão na ordem de micrômetros.
O sistema completo, disponível aqui no Flores Prótese, é composto pelo Ceramill map (scanner), Ceramill mind (software) e Ceramill motion (fresadora).

 

 

Ceramill map

Além de seus sensores de alta precisão que transformam o modelo do paciente em uma imagem fiel na tela do computador, com precisão de 20 μm, o Scanner Ceramill map também faz a leitura de registro de mordida, gengiva artificial e enceramento

Ceramill mind

Software Ceramill CAD o programa permite controlar o espaço interoclusal, a espessura da linha de cimentação ideal e a uniformidade na espessura do material. Dessa forma, a peça tem maior qualidade e durabilidade, pois todas as propriedades mecânicas são desempenhadas em seus limites máximos. Além dessa vantagem, devido a precisão das peças, poucos ajustes no consultório são necessários.
Outras vantagens do Software Ceramill CAD são: reconhecimento automático das margens do preparo, desenho automático de conectores para próteses fixas com mais de um elemento e biblioteca com diferentes anatomias dentais, o que nos permite personalizar a escultura dental para cada paciente.

Ceramill Motion

A fresadora do sistema pode ser considerada uma impressora 3D. Através de braços mecânicos equipados com brocas especiais, o equipamento vai desenhar em uma base de zircônia, acrílico ou cera o desenho feito no computador, com precisão de 10µm.