Próteses Removíveis

Para pacientes que buscam restabelecer a função e estética, onde o problema de ausência de elementos dentários nas mais variadas situações está estabelecido e as cirurgias de instalação de implantes não são possíveis, pode ser uma excelente solução em virtude de sua indicação bastante ampla, mesmo que com algumas limitações. Entretanto, por serem estruturas complexas que combinam dois materiais diferentes — metal e resina — e envolverem diversos processos, todas as etapas de confecção das PPRs devem ser rigorosamente respeitadas. Muitas vezes uma impressão inadequada ou mesmo o vazamento do gesso não imediato, podem determinar o insucesso da PPR. Confecção de preparo prévio em boca, bem como de uma orientação adequada ao paciente para higienização da prótese e dos dentes ajudará em uma durabilidade maior da peça e conservação dos dentes remanescentes.

Utilizamos material Degudent, excelente qualidade, abaixo encontram-se algumas características e benefícios

Características

Permite maior flexibilidade dos grampos em áreas retentivas profundas. Facilidade de ajuste do grampo mediante necessidade.

Propicia rigidez adequada da estrutura metálica e evita frequentes deformações dos grampos.

Propicia resistência elevada à fratura face às tensões trativas e, aliada ao alto alongamento, confere maior tenacidade aos grampos.

Propicia resistência à deformação permanentes dos componentes da estrutura metálica.

Facilita o acabamento e polimento da estrutura metálica.

Propicia alto lustre e resistência à corrosão da peça protética na boca

Obtenção de peças bem adaptadas